Também foi apreendido um adolescente de 15 anos
Na manhã desta quarta-feira, dia dois, equipes das Polícias Civil e Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em alvos pelo envolvimento com diversos ilícitos recentes em Santo Antônio da Platina.
Os mandados de busca domiciliar foram representados pelo delegado Rafael Guimarães, tiveram concordância do Ministério Público e foram autorizados pelo Poder Judiciário.
Na primeira residência, na Vila Santa Terezinha, investigadores, com apoio da equipe do Canil da PM, realizaram buscas no local, encontraram uma tornozeleira eletrônica rompida e recuperaram um notebook. O eletroeletrônico foi furtado de uma empresa com sede no centro da cidade, no último dia 23.
Uma das moradoras, de 19 anos, assumiu a propriedade do notebook e alegou ter adquirido por R$ 500,00 sem indicar de quem comprou nem apresentando comprovante. Diante disso, a jovem foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de Receptação Dolosa (artigo 180 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos).
Já em outra residência no Jardim Bela Manhã, equipes da Polícia Militar, compostas pelo capitão Marciano Corsini e policiais da Agência de Inteligência, Canil e rádio-patrulha realizaram busca domiciliar na residência de adolescente de 15 anos, identificado como autor de roubos em vários postos de gasolina da cidade ocorridos nos dias 18/04/2022, 24/04/2022 e 11/05/2022.
No local, encontradas cerca de 22 pequenas porções de cocaína pesando 6,7 gramas. instaurado contra o menor procedimento infracional pela prática de atos equiparados aos crimes de tráfico de drogas e roubo.