PM prende oito por “Golpe da Tinta’”

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, Policiais Militares de Jacarezinho realizaram a prisão de oito estelionatários, em Jacarezinho.
Eles estavam em dois veículos (Montana de cor prata e outra de cor preta) se passando por representantes de uma marca famosa de tinta, inclusive utilizando camiseta da marca, ofereciam galões desta tinta a comerciantes, por um preço abaixo de mercado.
Para dar maior credibilidade na venda do produto, os indivíduos “escolhiam” um galão em meio aos demais e mostravam ao cliente a “eficiência” do material. No galão de amostra, continha realmente o produto legítimo, todavia, nos demais galões o material era bem inferior.
Impressionado com a qualidade do produto demonstrado, o cliente, satisfeito com o custo/benefício, acabava comprando. Entretanto, conforme relato de uma vítima, no momento da aplicação da tinta na parede, a mesma não fixava, escorrendo como água.
Uma das vítimas do golpe (ao todo foram quatro cidadãos lesados) informou que comprou 22 galões da tinta a um preço de R$ 50,00 a unidade e que um dos veículos dos suspeitos, uma Montana de cor prata, estaria com a porta do lado do passageiro toda amassada, bem como a placa desse veículo era da cidade de Mogi das Cruzes.
Os PMs da Rádio Patrulha, do Serviço de Inteligência, CANIL e ROTAM, montaram uma operação nesta quinta-feira (14), a fim de localizar os marginais, obtendo êxito na ação.
As equipes policiais encontraram os suspeitos, oito indivíduos, próximos a um hotel no centro de Jacarezinho, local onde estavam hospedados e utilizaram as dependências do hotel para acondicionar aproximadamente 240 galões da tinta.
Ato contínuo, as equipes encontraram os veículos utilizados para o transporte da carga, sendo que todos estavam carregados e continham um galão de amostra, com tinta de boa qualidade, sendo que nos demais galões havia tinta de uma qualidade bem inferior.
Em continuidade às providências, compareceram no local os Auditores da Receita Estadual, onde realizaram as autuações cabíveis, e na sequências os elementos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil loca.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.