Incêndio em morro incomoda platinenses (vídeo)

Provável causa criminosa novamente na região

Um incêndio de suposta origem criminosa e cuja fumaça foi visível a vários quilômetros na zona urbana de Santo Antônio da Platina foi um dos assuntos principais da população local neste domingo, dia cinco.

O sinistro iniciou em torno das 13h20m e se espalhou rapidamente, causando prejuízos, pois é uma área de pastagens.

Segundo relatou ao npdiario o cabo Fabrício, o corpo de bombeiros agiu rápido, mas não conseguiu conter porque as chamas estavam muito altas. Então, optou-se por priorizar a segurança das casas do entorno. E também uma fábrica de vassouras.

A fumaça provocou transtornos na vizinhança.

Um incêndio ocorrido entre Joaquim Távora e Carlópolis na noite desta sexta-feira, dia três, atingiu cerca de 40 hectares, segundo cálculo do especialista Luis Carlos dos Santos, sargento do corpo de bombeiros platinense.
Crianças, pessoas irresponsáveis e até alguns que deseja prejudicar vizinhos na zona rural podem ter sido os provocadores do sinistro. No presente caso, atingiu matas ciliares, pasto e margens da PR-218.O sargento contou que a corporação tem atendido entre cinco e oito incêndios por dia, “é preciso mais conscientização da população, é uma situação muito grave”, afirmou (Vídeo: Henrique Glovacki).

Veja também: https://npdiario.com/capa/incendios-criminosos-afligem-os-norte-pioneirenses-video/

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.