Duas mulheres mataram colega de cela

Assassinato aconteceu em março e autoras indiciadas agora após investigação

Às 22h15m do dia 18 do mês passado no interior de uma cela da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, foi encontrado o corpo já em óbito de uma presa de 33 anos, a qual estava com um saco plástico na cabeça e um lençol enrolado no pescoço.

A investigação da Polícia Civil e as perícias realizadas indicaram que as duas companheiras de cela da vítima, uma mulher de 26 anos e outra de 28 anos, foram as autoras do crime. As duas não aceitaram dividir a cela com a vítima em razão dela possuir reincidência em crime de estupro de vulnerável e arquitetaram o homicídio.

As duas passaram a agredir a mulher com tapas e socos e em seguida lesionaram-na com diversos golpes de alicate na região do braço. Depois obrigaram a vítima a amarrar um lençol no pescoço e prendê-lo na parte de cima do beliche e se jogar do alto para simular um suicídio.

Ela fez o determinado, porém o lençol se rasgou na queda e passou a agonizar prostrada ao chão, ocasião em que foi surrada com chutes na cabeça. As criminosas então começaram a puxar para trás o lençol enrolado no pescoço da vítima, matando-a por asfixia mecânica.

Por fim, colocaram um saco plástico na cabeça da vítima para simular um suicídio e passaram a pedir ajuda aos agentes penitenciários informando que tinha atentado contra a própria vida.

Em razão do apurado, as duas  foram indiciadas por homicídio qualificado pelo emprego de asfixia e tortura e também por fraude processual, já que tentaram enganar a perícia e o juízo com simulação de suicídio.

O corpo de Lucélia Pinto dos Santos Teixeira (foto acima  cedida exclusivamente ao Npdiario), acusada de tráfico de drogas,  passou pelo IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho,  cuidado pela Funerária São Benedito e sepultado no cemitério de Cambará.
A carceragem platinense(fotos), exclusiva para mulheres, tem hoje 78 internas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

JEPs: Novas etapas em Wenceslau Braz e Pinhal começam hoje
5 horas atrás

Competições reúnem 17.751 inscritos, entre alunos e professores, de 183 municípios paranaenses Começa nesta quinta-feira

PRE e SEST/SENAT fazem Bliz Educativa
6 horas atrás

Ação da PRE e do SEST/SENAT Nesta quarta-feira, dia 25, a Unidade Operacional da PRE

Liminar reaviva a polêmica sobre o presídio em Pinhal
7 horas atrás

Decisão provisória do TJ suspendeu possível obra A polêmica prossegue. Agora, o Tribunal de Justiça

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.