Programa de Aquisição de Alimentos em Andirá

A manhã desta terça-feira, dia 12, foi marcada pela entrega do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA (primeira entrega oficial do Compra Direta este ano), na sede da Central do Trabalhador, em Andirá. Autoridades regionais, representantes de entidades, do poder público municipal e agricultores inseridos no programa estiveram presentes na solenidade acompanhando o início do projeto que, este ano, sofreu um corte significativo de recursos federais; de R$ 300 mil, para R$ 90 mil. Mesmo assim, a cidade de Andirá é uma das poucas da região que conseguiu este valor, informou Maria de Oliveira Pavani, Técnica do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – SEAB, núcleo de Jacarezinho.
Além dela, o evento também contou com a participação de Ubirajara Nicolau Fraiz, Chefe Regional da SEAB – Cornélio Procópio; representantes da EMATER; secretários municipais; representantes das secretaria de Ação Social, Educação, Agricultura e Meio Ambiente; além da Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, Nathália Romano.
O evento teve como destaque o papel estratégico do Compra Direta no apoio aos pequenos agricultores, na alimentação saudável proporcionada às crianças e aos atendidos pelas entidades sociais e também o empenho dos profissionais da secretaria Municipal de Ação Social. Representantes das entidades que serão beneficiadas com o recebimento dos produtos e alguns dos agricultores participantes do Programa.
A secretária de Ação Social/Gestora Local do PAA, também teceu suas considerações a este Programa. “Além do Programa de Aquisição de Alimentos, como Segurança Alimentar e Nutricional, temos a produção diária e entrega de pães para as escolas e entidades desse Município, e o Leite de Soja, também produzido diariamente e distribuído para todos que desejarem”, ressaltou. Após, houve a apresentação de como são feitas a pesagem dos produtos e controle das entregas.
Este Programa é realizado a partir da assinatura do Termo de Adesão do Município com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, e conta com o apoio do Governo do Paraná. Fazem parte deste Programa, 48 produtores andiraenses, que distribuirão 22 tipos de produtos às 16 entidades cadastradas no Programa.compra direta 062

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.