Sesc participa do Agosto Azul em Jacarezinho

Mês dedicado à conscientização sobre saúde do homem

O Sesc Paraná aderiu à Campanha Agosto Azul, criada em 2012 pelo governo estadual, e durante todo o mês de agosto, desenvolverá ações preventivas e educativas, todas visando à saúde integral do homem e à uma mudança cultural, para que eles procurem atendimento de um profissional da saúde antes que doenças se manifestem.

Neste ano, o tema é “Pai, seja presente!”
Vinte e quatro unidades do Sesc em todo Paraná desenvolverão atividades de conscientização no Agosto Azul. Em Jacarezinho, as ações serão realizadas em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG).

O incentivo ao cuidado com a saúde do homem é lei no Paraná. Em 2012, o Agosto Azul foi instituído no Estado pela Lei nº 17.099. Desde então, a Secretaria de Estado da Saúde organiza ações de promoção à saúde voltadas ao público masculino. Para 2017, a campanha incentiva a paternidade responsável com o mote ‘Pai, seja presente!’.

“A expectativa de vida dos homens no Paraná já é de sete anos a menos do que a das mulheres. Queremos que os eles também tenham um cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. E agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina paranaense”, ressalta o secretário da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

Confira a programação:

Sesc Jacarezinho
Rua Dois de Abril, 720

10 DE AGOSTO
– Orientações sobre prevenção ao diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, realização de testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial.
Horário: das 14h às 15h

– Palestra “Saúde do Homem”
Horário: das 15h às 16h

15 DE AGOSTO
– Orientações sobre prevenção ao diabetes, hipertensão e doenças cardíacas, realização de testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial.
Horário: das 19h às 20h

– Palestra “Saúde do Homem”
Horário: das 20h às 21h

23 DE AGOSTO
– Rodas de conversa sobre saúde do homem
Local: unidades básicas de saúde do município
Horário: das 18h às 19 horas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.