Sesc e Senac lançam programação para 2016

Neste fim de semana, nos dias nove e dez de janeiro, o Sistema Fecomércio Sesc Senac realizará a Caravana do Comércio, que dá início à programação de suas unidades móveis para o ano de 2016.

O evento de lançamento das atividades será realizado em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, reunirá as nove unidades móveis do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para demonstrar os serviços que o Sesc e o Senac realizam no interior do Estado.
Durante dois dias, as instituições oferecerão diversos serviços gratuitos à população, com oficinas de gastronomia, beleza e empregabilidade, além de atividades culturais e recreativas e visitas às unidades itinerantes.
Após o evento, as unidades partem para as cidades do interior. A região de Jacarezinho será o destino de uma das unidades OdontoSesc, que percorrerá cinco munícipios a partir de fevereiro.

Sobre as Unidades Móveis

Desde 2007, mais de 140 cidades paranaenses receberam ao menos uma das unidades móveis do Sesc e do Senac, que levam cursos profissionalizantes e promovem qualidade de vida aos municípios onde não há uma unidade fixa das instituições. Até o momento, já foram realizados 240 mil atendimentos.
O Senac conta com quatro unidades móveis, nas áreas de Turismo e Gastronomia, Pães e Confeitos, Gestão e Informática e Moda e Beleza. Nas salas de aula itinerantes do Senac são realizados cursos gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e em parceria com as prefeituras locais. O tempo médio de permanência nos municípios é de três meses, proporcionando uma formação completa aos participantes.
Os três caminhões BiblioSesc são bibliotecas móveis que disseminam a literatura e estimulam a leitura pelo interior do Estado. Além do empréstimo de livros, o programa realiza contação de histórias para as crianças e oficinas literárias para professores de escolas públicas.
As duas unidades do OdontoSesc, que juntas somam oito consultórios odontológicos, oferecem consultas, orientações e tratamentos dentários sem custo algum para a população. Para muitos, essa é a única oportunidade de cuidar da saúde bucal e ter um belo sorriso.
Dessa forma, através de suas nove unidades móveis, o Sistema Fecomércio Sesc Senac amplia sua capacidade de atendimento e pode chegar a todos os pontos do Paraná. Qualquer município que não tenha uma unidade do Sesc ou do Senac pode receber uma das unidades móveis. Para isso, basta que a prefeitura formalize seu interesse, entrando em contato com o Sesc e o Senac mais próximos de sua cidade (mediante agendamento prévio).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.