Caminhões-pipa garantem água potável

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esclarece a população de Wenceslau Braz que a água distribuída por caminhão-pipa segue o padrão de qualidade exigido pela Portaria 2914 do Ministério da Saúde.
Os caminhões são abastecidos em estações de tratamento de água da Sanepar de cidades da região. No momento do abastecimento, o motorista recebe um documento da Sanepar com a quantidade da água e as análises laboratoriais de cloro, cor, turbidez e pH, que atestam que a água é potável.
Assim que o caminhão chega a uma unidade que vai receber a água, o técnico da Sanepar coleta uma amostra dessa água, faz novamente análises laboratoriais de cloro, cor, turbidez e pH e só autoriza o descarregamento da água se esses índices estiverem de acordo com as exigências de qualidade.
Esse procedimento é seguido pela Sanepar em todas as cidades do Estado em que é preciso fazer abastecimento de emergência com caminhões-pipa. As análises laboratoriais das estações de tratamento são enviadas às Secretarias de Saúde do Estado e de cada município, estão disponíveis no site www.sanepar.com.br e podem ser consultadas por qualquer cidadão.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.