Romanelli confirma pavimentação de estrada rural em Jundiaí do Sul

Obra facilitará escoamento da safra e acesso a serviços como saúde e educação

Nesta terça-feira, dia 22, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou o convênio para pavimentação da estrada dos assentamentos Nango Vive e Ely Moutinho, que liga Jundiaí do Sul a Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal. “É uma obra histórica, aguardada há décadas pelas comunidades rurais do Norte Pioneiro”, disse o prefeito Eclair Rauen (DEM) ao assinar o convênio na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Romanelli adianta que a pavimentação com pedras irregulares, no valor de R$ 1,4 milhão será por 5km, facilitando o escoamento da safra e o acesso a serviços prioritários, como saúde e educação. “É um investimento que vai facilitar a vida dos moradores das comunidades e reduzir custos de produção”.

As duas comunidades têm em comum a agricultura familiar como principal fonte de renda e, segundo o deputado, com a pavimentação, o custo de transporte da produção será menor, com a redução do tempo de deslocamento até os centros consumidores da região, sobretudo para a comercialização dos produtos nas feiras livres de Santo Antônio da Platina e Ribeirão do Pinhal.

“É uma obra esperada há muito tempo por toda a comunidade e que vai mudar a vida das pessoas”, avalia o prefeito Eclair.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.