Problema é solucionado no Jardim do Sol

Depois de reportagem publicada aqui pelo npdiario a secretaria municipal de Planejamento e Obras Públicas de Santo Antônio da Platina, através do secretário Orlando Pimentel, deslocou a equipe de serviços para que solucionasse o problema da constante água de três minas que escorria pela Rua Deputado José Afonso, trecho entre as esquinas das Ruas Deputado Benedito Lúcio Machado e Tiradentes, no Jardim do Sol.

Segundo Orlando, o local estava num cronograma de serviço já programado e o atraso foi motivado por dois fatores, o primeiro com relação às chuvas continuadas e, segundo, a chegada do material apropriado para uso naquele local.

A reportagem esteve no local na tarde da última sexta-feira, dia 18 e, quatro funcionários de obras mais um maquinista de uma pá-carregadeira, estavam num ritmo de trabalho bastante desenvolvido e tirando a água das minas que escorriam sobre a pavimentação lançando-a através de manilhas e canos até a galeria. Uma equipe da Sanepar estava dando suporte devido aos canos de água que eram interrompidos devido à abertura das valetas, mas, imediatamente, faziam a recuperação.
Por volta das 15h os serviços de colocação de manilhas e canos já haviam se encerrados e estava sendo feita a compactação da terra nas valas e acabamento nas bocas de lobo, para colocação das grades. É visível a quantidade de água que escorre das minas nas imediações e que escorriam pelo asfalto danificando a pavimentação que, segundo o mestre de obras, Carlos, é a próxima etapa a ser feita naquele trecho da Rua Deputado José Afonso, assim que sua equipe terminasse o serviço que ocorreu até às 17h. Hoje, segunda-feira, dia 21, se não houvesse mudança de cronograma de última hora, a equipe estará trabalhando próximo ao prédio onde funcionava o ex-Provopar, atual Centro do Idoso, almoxarifado e central de merenda na Avenida Palma Rennó, para fixação da estrutura para instalação dos aparelhos da Academia da Terceira Idade mesmo serviço que já foi concluído também no bosque da Vila Claro, próximo à Rua 24 de Maio.

O secretário de Planejamento, Pimentel, no finalzinho da tarde de sexta-feira informou que, nesta segunda-feira, 21, a equipe de pavimentação estaria fazendo a recuperação do asfalto no trecho onde foram direcionadas as minas de água para a galeria. E, na parte da manhã os profissionais estavam limpando, retirando entulhos e tapando alguns buracos e, até o final da tarde de hoje, ou, na manhã de terça-feria, dia 22, a pavimentação asfáltica em CBUQ, à quente, estará sendo colocada na rua.

Texto e fotos: Jornalista Fábio Galhardi
Especial para o npdiario

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.