Prefeitura faz recuperação da área de preservação

A prefeitura de Santo Antônio da Platina está promovendo a recuperação da área de preservação permanente no bairro Jardim Santa Crescência.
Segundo a secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Elaini F. Simões, a recuperação teve início com a retirada da planta Leucena, considerada uma invasora por não permitir o crescimento de outras espécies ao seu redor.
Nesta quinta-feira, dia cinco, já foram plantadas 90 mudas, mas a previsão é que seja plantadas aproximadamente mais 300 mudas, com diversas espécies de árvores nativas tais como: Ipês nas cores, amarelo, branco e roxo; Aroeira Pimenteira; Araçá; Sabugueiro; Gurucaia; Pau-jacaré; Cascadanta; Pitanga e Amora, e mais algumas espécies mais precoces com flores nativas da região.
“Estamos encontrado muitas dificuldades em fazer as covas, pois ali sempre foi utilizado como descarte de entulhos de construção civil e até de resíduos doméstico, mas estamos substituindo por terra adubada. Pretendemos estender esse trabalho em mais áreas verdes do município”, ressaltou Elaini.elaini elaini2

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.