Prefeito acompanha projetos na Cohapar

A assessora da presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jocely Loyola, recebeu nesta quarta-feira, dia 27, a visita do prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos. Ele veio acompanhado do chefe de obras, Iomar Fernandes, para falar sobre os projetos habitacionais em andamento do município.
O prefeito ressaltou que o município se encontra em situação de emergência em função das fortes chuvas que atingiram a zona rural da cidade. “Temos regiões rurais em isolamento, pois tivemos nove pontes destruídas. Por isso, vim solicitar ajuda ao Governo do Estado e à Cohapar”, contou.
Atualmente, Salto do Itararé conta com 40 moradias urbanas com 67% construídas e um novo projeto para a construção de 30 casas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Jocely orientou o prefeito a levantar a demanda das famílias que se enquadram no programa FGTS. “Na sequência, o escritório regional da Cohapar de Cornélio Procópio, junto com a equipe social da prefeitura, fará a caracterização da demanda das famílias interessadas nas moradias. Depois disso, daremos andamento no projeto”, explicou a assessora.
Os projetos são resultado de uma parceria entre o Governo do Paraná, prefeitura e Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida. As unidades em obras estão sendo construídas na modalidade Sub50, que atende municípios com menos de 50 mil habitantes.
Em Salto do Itararé, 142 famílias estão sendo beneficiadas com moradias urbanas, rurais e titulações de imóveis, desde 2011. O total de investimentos é de R$ 3,1 milhões sendo que são recursos estaduais. federais e municipais.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.