Prefeito de Ibaiti vai a Curitiba tentar recursos

As chuvas que caíram nos últimos dias era o que faltava para colocar o município de Ibaiti novamente em estado de alerta máximo. Em reunião com secretários e diretores municipais, o prefeito Roberto Regazzo, Betão (PSB), ordenou que fosse feito com urgência um levantamento com fotos e localização geográfica dos problemas em todas as estradas municipais.
Foram montadas cinco equipes, para que o resultado fosse extraído em um único dia, haja vista, que Ibaiti conta com cerca de 900 quilômetros de estradas municipais.
O que essa equipe trouxe como resultado na última quarta-feira, dia 13, foi muito além do que se esperava em termos de destruição.
Secretários e prefeito novamente se reuniram e concluíram que se o governo não disponibilizar recurso para o reparo das estradas do município de Ibaiti com o recurso próprio levará muito tempo para colocar as estradas novamente transitáveis.
E para agravar o cenário, os locais mais prejudicados com as chuvas são corredores de ônibus escolar, o que aumenta a preocupação com a volta as aulas, pois em muitos locais nem carro pequeno estão passando quanto mais ônibus e caminhões que escoam produções agrícolas, principalmente de leite que é diária.
Desta forma, Betão foi para Curitiba se reunir com deputados e secretários de Estado com o objetivo angariar verbas para agilizar o quanto antes reparos emergenciais nas estradas do município.
“Temos um problema enorme, que está muito além da nossa capacidade e precisamos que o governo nos ajude. Vamos tentar todos os caminhos para que possamos ter a ajuda que precisamos e o quanto antes recuperar os estragos que a chuva nos causou”, afirma o prefeito de Ibaiti.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Caminhão tomba em rodovia de Wenceslau Braz
7 minutos atrás

PRE Siqueira Campos atendeu a ocorrência Neste domingo (03), por volta das três, ocorreu acidente

Mantida prisão de réu que filmou crianças em situações eróticas
13 horas atrás

Imagens de conteúdo erótico com menores caracteriza estupro Em julgamento de recurso da defesa, o

Jacarezinho 22 e Santo Antônio 17
13 horas atrás

As duas cidades juntas têm 125 pacientes infectados O boletim epidemiológico de Jacarezinho desta segunda-feira, dia

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.