Prefeito apresenta projeto para nova UBS

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, apresentou na última semana o projeto para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Dom Pedro Felipack. O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil através de uma Emenda Federal do ex-deputado federal Abelardo Lupion.

“Os moradores daquela localidade precisam descer até a UBS da Vila São Pedro. Com isto, poderemos levar o atendimento básico para mais perto da população”, argumenta o prefeito de Jacarezinho. Sérgio explica que a intenção é que as construções comecem ainda este ano.
O prefeito destaca que antes de construir novos prédios, a prioridade era equipar as unidades existentes. “Tivemos um grande problema no começo do ano de 2014 com a medida do Ministério Público Federal para o cumprimento de horário dos médicos. Na ocasião, seis pediram demissão e isso sobrecarregou todo o sistema”, argumenta.
Através de um projeto de Lei houve um levantamento para a redução da jornada de trabalho para 30 horas e outros benefícios. “Os salários iniciais são próximos a R$ 10 mil, mais adicional de insalubridade, férias, 13º salário e fundo de garantia. Isto, aliado à redução da carga horária, proporcionará uma elevação substancial do salário dos médicos e, conforme se esperava tivemos o preenchimento de seis profissionais para o atendimento básico”, ressalta Sérgio. Com a contratação, os médicos ficaram divididos: UBS Vila São Pedro (três), UBS Parque Bela Vista (dois), UBS Central (dois), UBS Jardim São Luiz (um), UBS Vila Setti (dois) e UBS Aeroporto (três).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.