Polícia Civil prende estelionatário em Ibaiti

Na tarde desta terça-feira após vários golpes em três estados

Policiais civis da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti cumpriram nesta terça-feira, dia dez,  mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem de 28 anos, acusado de aplicar golpes relacionados à comércio de veículos pela internet.

Ele oferecia veículos na plataforma OLX, Quando as vítimas entravam em contado interessadas em fechar negócio,  se oferecia para levar o veículo até o comprador, porém solicitava pagamento parcelado, e durante o processo alegava que o carro precisou ser consertado, ou possuía multa, para exigir mais dinheiro. As vítimas realizavam os depósitos bancários e depois eram bloqueadas pelo estelionatário.

Conforme as investigações e registros de boletins de ocorrência, o acusado aplicou o golpe em cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, lucrando valores expressivos com o golpe.

“O crime de estelionato é o que mais cresce em tempos de comércio e transações pela internet, sendo muitas vezes de difícil elucidação. O alvo dessa operação causou danos a diversas pessoas em várias cidades do Brasil. A equipe dessa Delegacia (37ª DRP) prontamente agiu para retirar de circulação esse contumaz golpista”, disse o delegado Pedro Dini Neto.

OLX é uma empresa global de comércio eletrônico, sediada em Amsterdam, capital da Holanda. Presente em 45 países publicando anúncios anúncios classificados na Internet. Foi fundada em março de 2006 e chegou ao Brasil em 2010 (Reportagem: Informe Policial).

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.