Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em assaltos

Na manhã desta sexta-feira

A Polícia Civil platinense, coordenada pelo delegado Tristão Borborema de Carvalho, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 29, operação que mirou retirar do convívio social adolescentes envolvidos em assaltos e tráfico de drogas. A ação teve início às 6 horas da manhã e terminou às dez horas.
Ao todo três mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos. Três adolescentes foram apreendidos.
Na residência de um adolescente de 15 anos, situada no conjunto Alvaro de Abreu, os policiais civis André Facco e Tiago da Silva, acompanhados do delegado, apreenderam 61 gramas de cocaína, parte em tubos conhecidos como “eppendorf “e parte armazenada numa caixa improvisada para ser distribuída. O menor confessou que faz do tráfico um meio de vida. Ele também teve participação em assalto contra um empresário na cidade.

Outro jovem, com idade de 17 anos, envolvido em roubos com emprego de arma foi apreendido pelos policiais civis no bairro Jardim São João. Contra ele havia mandado de apreensão em aberto expedido pela Vara da Infância e Juventude por ter sido investigado em assaltos ocorridos durante o ano pela Polícia Civil.

Por fim, outro menor, com idade de 17 anos, também investigado por tráfico foi detido. Após saída negociada com seus familiares, acabou se apresentando ao delegado, depois de cumprimento de buscas em sua casa, situado no bairro Vila Sete. Em desfavor dele, também havia ordem judicial para internação (medida sócio-educativa que restringe a liberdade de locomoção).

O trio de adolescentes será encaminhados ao CENSE (Centro de Sócio-educação) em cinco dias. Por ora, estão em cela separada anexa à 38ª Delegacia Regional de Polícia.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.