Patrulha Rural Militar Comunitária recebe mais quatro viaturas

Equipe ganhou novos veículos para atuar no Norte Pioneiro

Visando melhor atender a Comunidade Rural do Norte Pioneiro, o governo estadual destinou quatro viaturas caminhonetes, zero quilômetro, ao 2º Batalhão de Jacarezinho.
Em Santo Antônio da Platina, a entrega oficial ocorreu na manhã de sexta-feira, (01) por volta das 11h30m, com a presença do Prefeito José da Silva Coelho Neto, do Subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Jaquetti. Também estavam presentes vereadores e representantes da sociedade rural platinense.
Em Jacarezinho, o evento aconteceu por volta das 15 horas da mesma data, com a presença do Deputado Estadual Mauro Moraes, do Prefeito anfitrião, Marcelo Palhares, do Prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, do Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Castelo Branco, vereadores, produtores rurais e representantes dos sindicatos da categoria. Ainda hoje, por volta das 17h, aconteceu a entrega oficial de uma das viaturas para emprego na área rural de Ibaiti.
Essas novas viaturas possuem o que há de mais moderno em tecnologia automobilística, nesta categoria, e já vem totalmente equipada para o serviço policial.
Três delas são Mitsubishi l200 Triton, motor 2.4, diesel, com tração 4×4, freios ABS e duplo airbags e uma Toyota Hilux, motor 2.8, automática, tração 4×4, freios ABS.
Tais viaturas serão empregadas na Patrulha Rural Comunitária, projeto retomado pela Polícia Militar do Paraná que se baseia em destacar equipes treinadas e exclusivas para este fim, utilizando armamento de alta potência (fuzis) e viaturas de performance para lugares de difícil acesso.
O emprego será com base em estudos e dados estatísticos sobre a criminalidade no ambiente rural no norte do Estado, buscando restabelecer a segurança e a tranquilidade no campo.
Dessa forma, com viaturas modernas, policiais militares altamente treinados e armamentos potentes de longo alcance, o 2º Batalhão de Polícia Militar poderá oferecer um serviço de segurança pública ainda melhor à sociedade rural da sua área de atuação.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Projeto de Rubens Bueno prorroga lei Paulo Gustavo
12 de agosto de 2022

R$ 3,8 bi para a cultura nos estados e municípios O deputado federal Rubens Bueno

PM prende bêbado dirigindo em Jacaré
12 de agosto de 2022

Não possuía habilitação para dirigir Nesta terça-feira (09), por volta das 23 horas, a Polícia

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.