“Cidade Limpa” tem adesão da população

Devido ao grande número de focos do mosquito Aedes Aegypti no município de Ibaiti, apontado pela Vigilância Sanitária, a prefeitura, através das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, estão promovendo a operação “Cidade Limpa”.

Inicialmente, a operação está contemplando os bairros Conjunto João Edmundo de Carvalho, Vila Sossego e Matadouro, com o recolhimento de todo tipo de material que acumule água, além de materiais como entulhos de construção, pneus velhos, latas, vasos e lixo em geral.
O projeto teve início no dia 29 de janeiro, sexta-feira. Devido ao grande volume de materiais, a operação continua nos bairros da primeira fase e posteriormente estará passando para outras localidades, até concluir todos os bairros do município.
Além da coleta, foi montada tenda na quadra do Conjunto João Edmundo, realizando aferição da pressão arterial, distribuição de panfletos da saúde, dengue, além de esclarecer a população referente a assuntos diversos da administração. Agentes de saúde e da dengue também estão passando de casa em casa para conscientizar sobre os perigos das doenças transmitidas através do mosquito.
A adesão da população no projeto surpreendeu os organizadores. Moradores dos bairros deixaram em suas calçadas materiais diversos, colaborando com o projeto que tem como objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Para a operação, foram mobilizados 16 funcionários da secretaria de Obras, com quatro caminhões, um trator e uma retroescavadeira na sexta-feira; sete caminhões, um trator, duas retroescavadeiras além de dois roçadores, no sábado, dia 30. Pela saúde foram toda a equipe da Vigilância Sanitária, cerca de dez agentes de saúde do PSF e nove agentes de endemias. Jovens que cumprem pena através de serviços comunitários também ajudaram na operação.
A organização pede que a população continue colaborando, lembrando que a operação continua.

Texto: Fernanda Ferraz
Fotos: Pinheiro de Moura e Divulgaçãolimpa limpa2

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.