Proposto estacionamento em Andirá

Visando facilitar a vida das pessoas que frequentam o comercio no centro de Andirá e têm dificuldade de encontrar vagas para estacionar seus veículos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Oliveira Campos, apresentou verbalmente ao prefeito local indicação para a demolição de parte do muro que separa a Rua Paraná da área da extinta Rede Ferroviária Federal, hoje pertencente ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.O espaço ocioso seria utilizado como estacionamento público. A parada seria entre as Ruas Santa Catarina e Pernambuco.
De acordo com o secretário, muitas vezes o consumidor desiste de fazer suas compras ou acaba deixando para outra oportunidade, por não conseguir vaga próxima ao local onde pretende ir. “A abertura da área para ser usada como estacionamento desafogaria, por exemplo, além das vias já mencionadas, um grande trecho da Rua São Paulo se consideramos que no horário comercial os proprietários e funcionários das empresas ali existentes teriam mais essa opção para deixar seus veículos, liberando a frente dos estabelecimentos para uso de clientes”, avalia Campos.

Outros benefícios que segundo ele seriam proporcionados com a abertura do muro são o fim dos alagamentos que ocorrem nesse trecho da Rua Paraná todas as vezes que chove forte e a ampliação da segurança de moradores das imediações, já que o local pode estar sendo usado como esconderijo de marginais, além de ser propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypiti, devido ao lixo que pessoas imprudentes ali descartam.

A sugestão de Campos depende agora da Secretaria de Obras e Urbanismo,cujo parecer técnico deve ser definido nos próximos dias.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.