Norte Pioneiro em Revista Semanal

Coluna bem informada do jornalista Valdir Amaral

Hospital Regional

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche (PSD) anunciou que 96% das obras físicas do Hospital Regional (foto principal) estão prontas. A unidade será referência para mais de 220 mil moradores do Norte Pioneiro.

Para iniciar o funcionamento, o Hospital Regional ainda deverá receber mais um investimento de R$ 20 milhões.

Olimpíadas

O Norte Pioneiro integra a Frente Paranaense para a Educação Paralímpica e participa da campanha Torcida Paraná em Tóquio, que facilita aos torcedores paranaenses o envio de vídeos e palavras de incentivo para os atletas que estão em Tóquio, no Japão, para disputar os Jogos Olímpicos 2021.

As mensagens podem ser enviadas por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #TorcidaParanáemTóquio. O estado está com a maior delegação de atletas olímpicos e paralímpicos da história dos Jogos, com 35 paranaenses.

Muito trabalho

O primeiro semestre de 2021 foi de muito trabalho para os deputados paranaenses. A avaliação é do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Balanço divulgado mostra que foram criadas ou alteradas 388 leis. Tramitaram no parlamento estadual 347 projetos de Lei Ordinária, cinco projetos de Lei Complementar, 12 projetos de Resolução, 21 projetos de Decreto Legislativo e três propostas de Emenda à Constituição.

Ilha do Sol

O vice-presidente da rede Hard Rock, Alex Pariente, visitou pela primeira vez o Hard Rock Hotel Ilha do Sol para acompanhar as obras do empreendimento. O prefeito Jamison Donizete da Silva (PSD), de Sertaneja e a prefeita Bruna Casanova (PSD), de Primeiro de Maio acompanharam o empresário, que vistoriou as obras do empreendimento que está em fase de finalização no encontro dos rios Tibagi e Paranapanema, entre Primeiro de Maio e Sertaneja.

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o primeiro da marca no mundo localizado numa ilha fluvial, com acesso apenas por lanchas ou helicópteros.

Compromisso

A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) fez a doação de vários livros infanto-juvenis para o Departamento de Educação de Sertanópolis. O material foi entregue pelo professor Thiago Alves Valente. “Um belo gesto, que será muito útil para nossos estudantes”, destacou Graziela Fávaro, diretora de Educação de Sertanópolis.

Sertaneja

A Prefeitura de Sertaneja recebeu notebooks que serão distribuídos às escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). O repasse foi feito pelo deputado Romanelli. As instituições beneficiadas foram as Escolas Luiz Valério, Antônio Stellato, Ana Nery e Maria dos Anjos da Apae e os Cmeis Primavera, Luzenira e Maria Montessori.

Campanha do Agasalho em Andirá

Andirá realizou a entrega de mil cobertores de microfibra para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da Campanha do Agasalho. As famílias atendidas são beneficiárias do programa Bolsa Família. Inicialmente, a campanha atendeu moradores do distrito de Nossa Senhora de Aparecida e Vilas Rurais.

A Campanha do Agasalho também contou com o repasse de 500 peças de roupas, por meio do Corpo de Bombeiros.

Cultura Fora da Estrada

O projeto “Triolé Fora da Estrada no Norte Pioneiro”, que leva programação cultural para moradores de cidades com menos de 50 mil habitantes, voltou a atuar por Jaboti.

O Triolé ainda passará também por outros 25 municípios da região, entre eles, Sapopema, Santa Amélia, Ribeirão Claro, Cambará, Abatiá, Jundiaí do Sul, Ribeirão do Pinhal, Carlópolis, Quatiguá, Joaquim Távora, Cornélio Procópio, Assaí, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz e Santana do Itararé. A proposta conta com o apoio da Copel e Incentivo do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.