Moradores atrapalham pavimentação de rua em Ibaiti

Prefeitura de Ibaiti faz apelo para que a população pare de jogar lixo nas ruas

A Prefeitura de Ibaiti em parceria com o Governo do Estado do Paraná está realizando obras de pavimentação da extensão da Rua Margarida Franklin Gonçalves.

A importante rua, liga o centro da cidade aos bairros Sub 50, Área Verde, João Edmundo de Carvalho e outros bairros próximos. Também estão sendo pavimentadas as ruas Jonas Marquês da Silva, José Claudomiro Gonçalves, Noé Borges, Ana Neri e travessa Sirlene da Silva Bento.

São 5.279.93 metros quadrados de pavimentação do tipo bloquetes pavers, que além de ser uma pavimentação mais drenante, garante melhor trafegabilidade e possui uma bela decoração. A pavimentação neste setor levará cidadania e dignidade aos moradores dos bairros que há anos vivem com poeiras em dias secos e lamas em dias chuvosos. A pavimentação vai melhorar também a acessibilidade das pessoas residentes nesses bairros que diariamente precisam ir ao centro da cidade.

Para iniciar as obras, a Prefeitura retirou do local cerca de 300 caminhões de entulhos.

No cruzamento entre a Rua Margarida Franklin Gonçalves com as ruas Noé Borges, José Claudomiro Gonçalves e Ana Nery, a Prefeitura está construindo uma grande rotatória que servirá para orientar o fluxo de veículos garantindo mais segurança aos pedestres.

 Ocorre que no local, os moradores voltaram a descartar lixos e entulhos, principalmente nos passeios (calçadas). Além de atrapalhar a mobilidade das pessoas, o acúmulo de lixo e entulhos leva riscos à saúde de todos, além do efeito de poluição visual.

Por isso, a Prefeitura de Ibaiti, mais uma vez, faz um apelo e pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos pede a conscientização das pessoas para manter a limpeza da cidade e com isso contribuir com a saúde de todos.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.