Lazer e esporte agitaram centro de Andirá

Jogos de rua, muitas brincadeiras, desenhos, mini campeonatos,Pula Pula, diversão e momentos de descontração marcaram a Rua de Lazer, neste sábado, na Vila Industrial,em Andirá.
O evento aconteceu na Rua das Antas, próximo da entrada dos alunos da Escola Municipal Pingo de Gente. A iniciativa foi da diretoria de Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes de Andirá, que promove, duas vezes ao mês, uma ação como essa em comunidades da cidade. A mobilização consiste em levar uma programação de atrações e brincadeiras para que as crianças dos bairros possam ter atrativos de lazer.
Sob coordenação da professora de Educação Física e diretora de Lazer do município, Paula Roldão, a equipe desenvolveu planejamentos que focaram em socialização e em práticas esportivas que fazem bem a saúde das crianças.
De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, as Ruas de Lazer, são importantes pois, além de disponibilizar um atrativo para as crianças, também resgatam antigas brincadeiras e práticas de esportes que hoje não são mais usadas. Ele destaca que a ação de lazer é um trabalho que envolve planejamento e muita dedicação. “Os resultados do projeto são muito bons, pois mobiliza e integra, quinzenalmente, as crianças dos bairros”.
Mas o final de semana não terá só a Rua de Lazer. A rodada do Campeonato Regional dos Veteranos, no Andradão, está esquentando, rumo à final. Por isso, os jogos estão ficando cada vez mais emocionantes, com jogadas e disputas bastante acirradas, além de goleadas que têm marcado. Neste domingo dois jogos prometem bombar. O primeiro, às 8h 30min., se enfrentam: Vila Santa Inês x Tornearia Manfrin/Construsantos/Adepa de Assis. Já o segundo jogo será entre Veteranos Amigos do Meloso x Santo Antônio da Platina. Esta é a última rodada da primeira fase.
Daniel Martins também anunciou a abertura das inscrições para o Torneio de 1º de Maio (Dia do Trabalhador), que também acontecerá no Andradão. Os interessados podem procurar o Tissa ou o Marcão, que já realizarão as inscrições. Também podem entrar em contato na Prefeitura, onde provisoriamente, a administração da Secretaria de Esportes está alocada (43 – 3538.8100). Também continuam abertas as inscrições dos campeonatos Sub 12 e Sub 15.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.