Famílias recebem certificado

Após anos de espera, os moradores do Conjunto João Edmundo de Carvalho, de Ibaiti, receberam o certificado de quitação de seus imóveis. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, dia 25, durante cerimonia com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo. Também estiveram presentes o deputado estadual Pedro Lupion, a vice-prefeita Sirlei Mattiolli e os vereadores Adauto Cunha, Jeferson Mattiolli e Paulo Sérgio.

Foram beneficiadas com o certificado, 150 famílias contempladas anteriormente com moradias. Para aproveitar o encontro, anunciaram uma parceria de trabalho entre os órgãos para a construção de mais 134 casas populares no município. Durante o evento, foi apresentado o espelho da licitação do empreendimento, cujo lançamento acontece nas próximas semanas e servirá para definir a construtora responsável pela execução das obras. Os imóveis serão construídos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estimados em aproximadamente R$ 10 milhões, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
As 150 famílias que receberam os certificados de quitação aguardaram durante anos pelo momento. O documento é a garantia de que todo o valor de financiamento imobiliário foi quitado pelas famílias e é necessário para a obtenção da escritura definitiva dos imóveis. Com isso, elas poderão ter mais segurança jurídica sob suas propriedades para transferir a casa para herdeiros, por exemplo.
Segundo Beto Regazzo, a entrega da documentação e a perspectiva de novos projetos são um sinal de que a política habitacional paranaense tem sido bem conduzida. “Ações como essa são importantes principalmente para a população, que terá a vida facilitada a partir de agora”, afirma. “Esse é o começo de uma grande parceria, que ainda resultará em muitos projetos bons para a cidade de Ibaiti”, completa o prefeito.
Para Lupion, a ampliação das ações integradas do poder público em Ibaiti é resultado da compreensão mútua dos órgãos estaduais e municipais da importância de se investir em habitação popular. “Ibaiti é uma cidade muito bem administrada, por isso a Cohapar tem tido facilidade para apoiar os projetos do município, com a conclusão de empreendimentos, obras em andamento e novos projetos sendo licitados”, argumenta o presidente da Cohapar.
Presente no evento, o deputado estadual Pedro Lupion exaltou a maneira como os projetos habitacionais têm sido coordenados pela atual gestão estadual. “O governador Beto Richa tem demonstrado a preocupação com o atendimento das famílias que mais necessitam do apoio do poder público. Em Ibaiti, a exemplo do que temos acompanhado por todo o Paraná, esta atenção têm permitido a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias”, comenta.
Na cerimônia com as famílias, Lupion aproveitou para apresentar os planos do governo estadual em implantar na cidade o programa de construção de prédios para servidores públicos. O projeto, lançado pela atual diretoria da Cohapar, pretende atender a demanda de funcionários ativos e inativos dos três níveis de governo. Ele prevê a construção de empreendimentos com diversos itens de sustentabilidade e condições facilitadas de financiamento.
“Este é um programa que valoriza os trabalhadores que dedicaram e dedicam a vida ao atendimento da população paranaense. O mais importante é que nele não serão utilizados recursos públicos, e sim parcerias com fundos previdenciários”, explica Lupion. A receita obtida com os projetos será reutilizada pela Cohapar para a ampliação dos projetos habitacionais de interesse social.deia1 deia2

Foram entregues nesta quinta-feira (25) o contrato de quitação para 150 famílias de Ibaiti e o anúncio da construção de 134 moradias para famílias do município.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Peugeot/208 roubado em Santo Antônio da Platina é recuperado
38 minutos atrás

Em canavial perto da Fazenda Jacutinga Às 10h30m desta segunda-feira, dia quatro, a PM descobriu

Capotamento na 272 fere casal em Japira
50 minutos atrás

Acidente aconteceu no trecho entre Tomazina Neste sábado (02), por volta das 23 horas, ocorreu

Caminhão tomba em rodovia de Wenceslau
1 hora atrás

PRE Siqueira Campos atendeu a ocorrência Neste domingo (03), por volta das três, ocorreu acidente

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.