Estado libera os recursos para recuperar estradas

A secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento liberou R$ 1,85 milhão em recursos de caráter emergencial para 58 municípios paranaenses mais afetados pelas chuvas, que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Os recursos são para compra de óleo diesel para os municípios restabelecerem a trafegabilidade de pontos críticos em estradas rurais.
Entre os beneficiados, 12 são da região: Bandeirantes, Cornélio Procópio,Figueira, Ibaiti, Jaboti,Pinhalão, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
Segundo o secretário Norberto Ortigara, a medida foi determinada pelo governador Beto Richa. Ortigara orientou que o repasse seja feito de forma simplificada, para agilizar o atendimento. “O repasse será efetivado por meio de convênios e as obras terão todo o acompanhamento dos fiscais da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento”, disse o secretário.
A iniciativa é válida aos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. E os convênios serão assinados nos próximos dias.
MÁQUINAS EM AÇÃO – Com a disponibilidade de óleo diesel, as prefeituras poderão colocar suas máquinas em ação nas estradas mais danificadas, muitas comprometidas pelo excesso de chuvas. “A ação vai permitir o andamento do escoamento da safra, do transporte escolar e do trânsito das pessoas que vivem nas áreas rurais”, afirmou Ortigara.
Os municípios atendidos estão concentrados nas regiões Norte, Norte Pioneiro e Noroeste do Estado, onde os danos com as chuvas foi maior e os prejuízos provocam grande impacto na economia paranaense. “Temos o apelo de outros municípios também, mas por enquanto o atendimento está priorizando os mais prejudicados”, explicou o secretário.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.