Daniel Vilas Bôas é pré-candidato a deputado federal

Ex-chefe de Gabinete foi convidado pelo próprio governador para a disputa

O norte-pioneirense Daniel Wesley Vilas Bôas Rocha (fotos), 40 anos, que foi Chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior e, até recentemente,  Superintendente de Assuntos Institucionais, pasta onde pôde exercer de forma competente o que gosta (articulação política com os poderes), confirmou: É pré-candidato a deputado federal pelo PSD.

Em entrevista ao Npdiario nesta segunda-feira, dia 25, disse ter sido um convite pessoal do governador, de quem é amigo há décadas. Na campanha ao primeiro mandato aos 21 anos para deputado estadual em 2002, já estavam juntos na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

Em 2003, foi chefe de gabinete do amigo, também torcedor, como ele,  do Athetico Paranaense.

“Defendo os valores da família, sou cristão e acho que temos responsabilidade em ajudar não só nos comportamentos e posturas pessoais, mas também na convivência e apoio ao desenvolvimento econômico e social onde vivemos”, disse, adicionando: “A família é a Célula Mater”.

Fará pré-campanha com amigos de Santo Antônio da Platina e região com fiéis das igrejas, amigos e lideranças do Norte Pioneiro, é um desafio, mas conto com suporte também de outras regiões, como São José dos Pinhais(vereadores e secretários municipais), Foz do Iguaçu, onde também residi e fui pastor, além do próprio Ratinho, claro.

O tempo passou, entre idas e vindas, Daniel seguiu sua outra vocação e se formou em pastor da igreja Metodista, mas embora não tenham efetivamente se separados, voltaram ao convívio diário no trabalho, em 2019  no 3º andar do Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Hoje, Daniel é pastor da Comunidade Vida Plena, porém tem simpatizantes metodistas, de outras denominações e também da Bola de Neve em municípios como Maringá, Foz e Cascavel.

Apesar de ter nascido em Londrina, Daniel se considera de Santo Antônio da Platina, onde passou a infância e pré-adolescência, se casou com a platinense Gerusa, com quem tem três filhos, Davi, Danielzinho e Ana Laura. O sogro, Valdir, foi presidente da Câmara de vereadores local.

O religioso percorreu vários países em ações sociais,  no Reino Unido, em Manchester e Guersney, Paris na França, Cidade do Panamá, Nyahururu no Quênia, Zuriqui e Solothurn na Suíça, além da Havana em Cuba e Dubai nos Emirados Árabes.

Nos próximos dias, intensificará a pré-campanha no Norte Pioneiro.

A eleição de dois de outubro próximo será para presidência, governo estadual, uma vaga do senado, e deputados federais e estaduais/Crédito das fotos: Jonathan Campos.

Da esquerda para direita: Valdir Domingos de Souza, Danielzinho, Daniel Rocha, Davi, Ana Laura e Gerusa(sentada)

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Exclusivo: Conheça a nova Secretária do Planejamento do PR
8 horas atrás

Pasta elaborou um programa específico de desenvolvimento do Norte Pioneiro Louise da Costa e Silva

Hospital Regional/NP contrata 20 médicos
9 horas atrás

Profissionais serão de empresas que venceram concorrência A FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde

Henrique Glovack é destaque como vídeomaker no NP
11 horas atrás

Sensibilidade e técnica apurada resultam em imagens artísticas https://youtu.be/ahikfCNTcno O engenheiro agrônomo e empresário Henrique

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.