Coordenadoria da Juventude define agendas

O Coordenador Municipal de Juventude de Andirá, Ricardo Simoni Junior, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 15, no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, conversando diretamente com jovens sobre as necessidades das políticas públicas direcionadas a este público, na comunidade. “Nós precisamos compreender as demandas diversas, dialogar com a categoria e, juntos, propor uma agenda com mais participação do poder público nas áreas de atenção a eles”, destacou.
Simoni conversou com o estudante de direito e morador do bairro, Weder Jhony, de 21 anos, que apontou as principais carências. “Os jovens reclamam muito da falta de ações no bairro, tanto na parte de esporte, quanto na outras áreas. Inclusive queríamos reativar o centro de informática, com acesso a internet, para o pessoal poder usar”, destacou. A meta de Simoni é andar pelos diversos bairros, conversando diretamente com a categoria juvenil, detectando as principais demandas de políticas de juventude locais e buscar sanar carências. Um encontro no próximo sábado, dia 20, às 14 horas, irá reunir os jovens do bairro para ampliação de debates e definição de agendas.
A agenda do Coordenador, também, foi marcado pela visita às lideranças jovens que integram o projeto da coordenadoria. Ele foi convidar formalmente para um ciclo de encontros para estudos sobre a Lei Nacional e Estadual do Conselho de Juventude. “Vamos estudar juntos a Lei, para podermos criar a nossa, de acordo com o nosso contexto e encaminhar para a Câmara”. No final do ano passado, foi aprovada a criação da coordenadoria; agora, falta a criação do Conselho, representado pelos diversos movimentos juvenis da cidade, que nortearão as proposições, debates e projetos. A primeira reunião da Comissão de Estudos será nesta quarta-feira, dia 17, às 14 horas, na sede da secretaria municipal de Ação Social.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.