Andirá: Nova direção do Conselho dos Direitos da Criança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elegeu nesta quarta-feira, dia 13, a sua nova diretoria, para mandato 2016 – 2018. Membros do Conselho que entregaram o cargo teve direito a voto e elegeram, na sala dos Conselhos – em anexo a Secretaria de Ação Social -, as servidoras Rosângela Leandro Vieira, para presidência ; e Valéria Aranha Meneghel para vice. A primeira, representante da secretaria municipal de Saúde; a segunda, da Ação Social. No mandato, representando o poder público, ainda há representação das secretarias de Educação e Finanças.
A sociedade civil também tem representação no órgão e indicaram nomes para a composição. APAE, Pastoral da Criança, Rotary, APMF do Colégio Estadual Barbosa Ferraz e APMF do Colégio Estadual Stella Maris integram a representação da sociedade. A cada dois anos a chefia da representação altera-se (uma vez da sociedade civil; outra, poder público). No mandato que se expediu a professora Ionete Madóglio, representava a sociedade civil e presidia a APMF de uma instituição educacional. Ela agradeceu o carinho e apoio de todos os membros do Conselho, que ajudaram na elaboração e realização das pautas ao longo do mandato. “Este mandato será um pouco mais tranquilo, já que não terá Conferência e nem eleição de Conselho Tutelar, mas terá outras agendas importantes”. Para a secretária Executiva dos Conselhos Municipais, Franciele Munhão Martins, a eleição foi feita com muita transparência, primando pelo processo democrático.
A nova Presidente pediu apoio de todos: “Eu estou aqui para aprender e ajudar a dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Conselho na comunidade”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.