Comitê Gestor inicia suas atividades

O Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa em Jacarezinho voltou às atividades na última semana. Eles realizam reuniões quinzenais para debater projetos que visam às pessoas a saírem da informalidade.
Uma grande conquista foi a aprovação para a construção de um novo Parque Industrial no município.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Homero Pavan Filho, ressaltou que o programa é uma iniciativa importante. “Queremos auxiliar as pessoas ter sua pequena ou micro empresa legalizada”, enfatizou. Segundo o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, no último ano foram ações concretas que tem incentivado a formalização desses ramos de atividades. “Estamos em contatos com empresas para a instalação em Jacarezinho. Este programa é muito importante, pois a soma de esforços torna o trabalho mais leve para cada um dos parceiros e faz com que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente”, complementa.
O Índice de Desenvolvimento para Micro e Pequenas Empresas (ID-MPE), lançado pelo Sebrae/PR, em parceria com o Instituto Brasileiro de Produtividade e Qualidade (IBQP) é um dos balizadores utilizados no Programa de Desenvolvimento Local.
A Associação Comercial e Industrial de Jacarezinho (ACIJA) está presente em todas as reuniões, inclusive cedendo o espaço. O Presidente Laércio Taborda destaca que a expectativa para este ano é grande. “Tenho a certeza que teremos muito mais atividades para ajudar os pequenos empresários de nossa cidade”, argumenta.
Entre outras ações do Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa de Jacarezinho foi a assinatura do Decreto 4.174/2013 que regulamenta o Alvará Funcionamento Provisório, a Fiscalização Orientadora e institui a Consulta Prévia na forma que dispõe a Lei Geral Municipal da Micro e Pequenas Empresas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.