Cohapar licita 29 novas moradias em Quatiguá

O prefeito de Quatiguá visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta quinta-feira, dia sete. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete, João Naime Neto, com quem conversou acerca de novas parcerias de trabalho entre o governo estadual e o município para a ampliação dos projetos habitacionais.
Na reunião, o prefeito solicitou a construção de moradias para famílias carentes, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. “Precisamos de casas para famílias que não podem pagar nada pelas moradias. Para que isso aconteça, estou contando com apoio do Governo Estadual, através da Cohapar e tenho certeza que vamos conseguir”, disse o prefeito.
No município, 29 unidades urbanas estão em processo de licitação e serão construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nos últimos anos, 15 famílias de pequenos produtores rurais do município também receberam novas moradias por meio do Programa Nacional de Habitação Rural e outras 19 unidades rurais estão em obras. Somadas as moradias em projetos, os investimentos de aproximadamente R$ 3,4 milhões.
“Este é o resultado da união de esforços do poder público em prol de famílias de Quatiguá que atualmente pagam aluguel ou vivem em situação precária, mas que a partir de agora já começam a sonhar com o momento de receberem as chaves da casa própria”, afirma o chefe de gabinete.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.