Chuvas comprometem abastecimento hoje

A Sanepar informa que, devido às fortes chuvas do fim de semana, haverá desabastecimento em Tomazina e Wenceslau Braz nesta segunda-feira, dia 11. Caminhões-pipa deverão atender clientes especiais, como hospitais e asilos.
Em Tomazina, não há previsão de retorno. A unidade de captação do Rio Cinzas foi inundada, durante a madrugada, e equipes da Sanepar estão de prontidão, aguardando a oportunidade para realizar manutenção nos equipamentos.
Em Wenceslau Braz, foi possível retomar a produção por vota das 8h, mas a distribuição só deve ser viabilizada durante a tarde, após a estabilização dos níveis dos reservatórios. A normalização do abastecimento deve ocorrer apenas durante a madrugada dessa terça-feira, dia 12.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios, priorizando a alimentação e a higiene pessoal. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.