Chega 2ª parte da balsa em Bandeirantes

Aconteceu no sábado o descarregamento da segunda parte da balsa contratada pelo governo do Paraná, que será soldada com a primeira, para entrar em operação nos próximos dias, visando a travessia no rio das Cinzas, entre Bandeirantes e Itambaracá, na BR-436,o que irá restabelecer a ligação histórica entre as duas cidades.O destaque foi dado neste domingo, dia seis, pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. A ponte sobre o Rio das Cinzas foi levada após as fortes chuvas de janeiro.
Parte da balsa saiu de Guaratuba e já chegou em Bandeirantes na outra semana. Devido ao tamanho da embarcação – 23 metros de largura e sete metros de altura, o transporte está sendo feito em três etapas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fez a locação da balsa Araguaia para atender cerca de 40 mil moradores da região e ajudar no escoamento de produtos. A embarcação tem capacidade de transporte de 12 veículos leves ou dois caminhões trucados, além de 30 passageiros. Os veículos e pedestres serão isentos de tarifas.
A previsão é que a embarcação faça a travessia emergencial durante 135 dias, até que a nova ponte sobre o Rio das Cinzas seja concluída. O investimento pelo uso da balsa será de cerca de R$ 500 mil.
O DER-PR está concluindo o projeto para uma nova ponte. O investimento na construção da nova ponte é estimado em R$ 20 milhões, com contratação em caráter emergencial e terá mais cinco metros de altura para evitar transtornos caso ocorram novas enchentes.

romadiretr

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.