Chega 2ª parte da balsa em Bandeirantes

Aconteceu no sábado o descarregamento da segunda parte da balsa contratada pelo governo do Paraná, que será soldada com a primeira, para entrar em operação nos próximos dias, visando a travessia no rio das Cinzas, entre Bandeirantes e Itambaracá, na BR-436,o que irá restabelecer a ligação histórica entre as duas cidades.O destaque foi dado neste domingo, dia seis, pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. A ponte sobre o Rio das Cinzas foi levada após as fortes chuvas de janeiro.
Parte da balsa saiu de Guaratuba e já chegou em Bandeirantes na outra semana. Devido ao tamanho da embarcação – 23 metros de largura e sete metros de altura, o transporte está sendo feito em três etapas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fez a locação da balsa Araguaia para atender cerca de 40 mil moradores da região e ajudar no escoamento de produtos. A embarcação tem capacidade de transporte de 12 veículos leves ou dois caminhões trucados, além de 30 passageiros. Os veículos e pedestres serão isentos de tarifas.
A previsão é que a embarcação faça a travessia emergencial durante 135 dias, até que a nova ponte sobre o Rio das Cinzas seja concluída. O investimento pelo uso da balsa será de cerca de R$ 500 mil.
O DER-PR está concluindo o projeto para uma nova ponte. O investimento na construção da nova ponte é estimado em R$ 20 milhões, com contratação em caráter emergencial e terá mais cinco metros de altura para evitar transtornos caso ocorram novas enchentes.

romadiretr

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Mantida prisão de réu que filmou crianças em situações eróticas
3 horas atrás

Imagens de conteúdo erótico com menores caracteriza estupro Em julgamento de recurso da defesa, o

Jacarezinho 22 e Santo Antônio 17
3 horas atrás

As duas cidades juntas têm 125 pacientes infectados O boletim epidemiológico de Jacarezinho desta segunda-feira, dia

Motorista capota Corsa em Carlópolis
7 horas atrás

PRE de Siqueira Campos atendeu sinistro Neste domingo (03), por volta das 15 horas, ocorreu

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.