Centro promove homenagens às mulheres

O Centro de Convivência dos Idosos de Andirá (CCI) levou a todas e todos os membros da instituição social coordenada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Ação Social, uma programação diversa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, dia oito. Teve música, danças, brincadeiras, distribuição de lembrancinhas e mensagens em homenagem às mulheres. A Coordenadora do Centro, Sonia Maria, destacou que toda equipe preparou com carinho os atrativos. “Com apoio da secretária de Ação Social, conseguimos organizar uma programação que deixassem elas e eles bastante felizes”.
A comemoração ainda teve um almoço, além de bolo, doces, refrigerantes. Para a secretária, este projeto é um dos mais importantes, por possibilitar aos que são atendidos uma atenção social especializada. “Eles adoram ir lá. Fazem exercícios físicos, tem amparo dos profissionais do CRAS, CREAS, Saúde, Esporte, buscamos e levamos eles de ônibus, damos as refeições, damos a melhor atenção possível nesta fase da vida. Quando vou lá, me emociono por que recebo muito carinho. Por isso é um dos projetos mais importantes no âmbito da ação social”, destacou.
No ano passado, a prefeitura também instalou uma Academia da Terceira Idade (ATI) para ajudar nas atividades físicas já ministradas no local pela secretaria municipal de Esportes. O CCI é uma local onde os idosos passam o dia sendo atendidos com diversos projetos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.