Casal doa imóvel para construção de UBS em Ibaiti

Prefeito agradece benefício para população

Uma grande ação social que mudará a vida dos moradores do Patrimônio do Café foi registrada na tarde desta quarta-feira (21), em Ibaiti.

O gesto nobre foi protagonizado pelo casal, senhor Esmail Rodrigues de Melo e sua esposa,Soledade Ruiz de Melo (foto), moradores do bairro que assinaram no Cartório de Registro de Escritura Pública a doação de um terreno para a Prefeitura de Ibaiti construir, no Patrimônio do Café, uma Unidade Básica de Saúde-UBS.

O terreno doado pelo casal tem área de 328,75m² e mede 11,00 m de frente, 15,30m de fundos, com 15,00 nas laterais e fica em uma área desmembrada de propriedade da família localizada no bairro.

Senhor Ismael e dona Soledade são casados há 55 anos e residem no Patrimônio do Café onde formaram uma grande família e construíram uma bela história no Município. Admiradores do trabalho do prefeito Dr. Antonely de Carvalho, os benfeitores querem ajudar a Administração Municipal a levar mais desenvolvimento para o bairro.

O chefe do executivo manifestou gratidão: “Quero agradecer muito vocês por esse gesto tão bondoso que vai atender muita gente no bairro. O senhor Ismael e a dona Soledade são pessoas do bem e a contribuição deles irá ajudar muitas famílias. Meu muito obrigado em nome da Prefeitura Municipal de Ibaiti e em nome de todos os moradores do Patrimônio do Café. Muito obrigado pelo gesto de bondade que certamente vai trazer mais conforto para a população do Patrimônio do Café”, disse Dr. Antonely.

Com a oficialização da doação do imóvel, o terreno passa a pertencer ao município de Ibaiti. Em contrapartida, a Prefeitura construirá uma obra de acordo com o projeto padrão das Unidades Básicas de Saúde do município.

A nova UBS contará com atendimento médico e odontológico e a Equipe da Saúde da Família de segunda à sexta-feira das 08h00m às 17h00m. A unidade terá sala de fisioterapia, farmácia, consultório médico e consultório odontológico e atenderá toda a população dos bairros vizinhos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.