Carretas, carro e caminhão colidem na BR-153 em Jacarezinho

Na tarde chuvosa de segunda-feira

Uma colisão na BR-153 entre os trevos da entrada de Jacarezinho e da saída para Cambará aconteceu pouco depois das 15 horas desta terça-feira (15) e envolveu um caminhão, duas carretas e um carro. Um dos motoristas ficou preso nas ferragens, mas foi liberado pelos bombeiros rapidamente, sem ferimentos aparentes.

Segundo o caminhoneiro Edvaldo Amaral Machado, motorista de uma das carretas atingidas no acidente, o condutor do caminhão frigorifico, Luis Paulo Nogueira Meps, 28 anos, que seguia no sentido contrário teria tentado forçar uma ultrapassagem no fim da terceira faixa. “A Saveiro estava nos ultrapassando e o caminhão, mesmo em faixa contínua ali, abriu podando. Eu tive que frear para ele não pegar a picaoe que jogou para cima de mim. O caminhão rodou, arrancou o retrovisor da saveiro, deu no meio da minha carreta e bateu de frente com o parceiro nosso lá (SIC)”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente e em questão de minutos conseguiu retirar o condutor do caminhão frigorifico, Luis Paulo, das ferragens. Segundo o soldado Tiago dos bombeiros, foi necessário afastar o volante para retirada da vítima que estava presa. “Nós fizemos a remoção. Graças a Deus, escoriações leves. Ele ficou preso entre o volante, afastamos apenas a frente e ele já saiu”, destacou Tiago. Equipes da Triunfo/Econorte também participaram do socorro.

O condutor do caminhão frigorífico que seguia de Siqueira Campos para Jacarezinho onde faria entregas não quis gravar entrevista, mas alega que tentava a ultrapassagem, mas ao terminar a terceira faixa o outro caminhão simplesmente fechou ele que já estava no fim da manobra e com isto obrigou ele a sair para a pista contrária. Chovia fraco no momento do acidente. Os motoristas contaram que aparentemente o caminhão chegou a “escorregar” na pista depois da frenagem. O casal de idosos que estava na saveiro não teve ferimentos. O carro foi atingido apenas no retrovisor esquerdo(Reportagem JNN/Jivago França).

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.