Norte-pioneirenses morrem em avião

Família de Bandeirantes foi carbonizada na queda do King Air no interior paulista

 

Sete pessoas morreram após a queda de um avião em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14).  Entre elas, a filha, genro e três netos de Paulo Antônio Meneghel,(irmão do empresário rural e presidente do União Bandeirante, Serafim Meneghel, falecido em novembro de 2020 aos 88 anos)

A aeronave caiu numa área de mata e com a explosão seguida de labaredas, um incêndio iniciou no local. No bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram imediatamente. O Corpo de Bombeiros já localizou e liberou os sete corpos.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba,a queda da aeronave aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. A causa ainda é investigada. A aeronave era operada pela CSM Agropecuária, de propriedade de Celso Silveira Mello Filho. O certificado de verificação de aeronavegabilidade do avião estava dentro da validade (até 13 de setembro de 2022).

O avião era turboélice, quando funciona a querosene. Essa tecnologia, segundo o profissional, torna o avião mais potente e seguro.(Fotos: Corpo de Bombeiros de SP/UOL, EPTV e Drone César Cocco).

A lista dos falecidos:

  • Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
  • Maria Luiza Meneghel, 71 anos
  • Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
  • Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.