Norte-pioneirenses morrem em avião

Família de Bandeirantes foi carbonizada na queda do King Air no interior paulista

 

Sete pessoas morreram após a queda de um avião em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14).  Entre elas, a filha, genro e três netos de Paulo Antônio Meneghel,(irmão do empresário rural e presidente do União Bandeirante, Serafim Meneghel, falecido em novembro de 2020 aos 88 anos)

A aeronave caiu numa área de mata e com a explosão seguida de labaredas, um incêndio iniciou no local. No bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram imediatamente. O Corpo de Bombeiros já localizou e liberou os sete corpos.

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba,a queda da aeronave aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. A causa ainda é investigada. A aeronave era operada pela CSM Agropecuária, de propriedade de Celso Silveira Mello Filho. O certificado de verificação de aeronavegabilidade do avião estava dentro da validade (até 13 de setembro de 2022).

O avião era turboélice, quando funciona a querosene. Essa tecnologia, segundo o profissional, torna o avião mais potente e seguro.(Fotos: Corpo de Bombeiros de SP/UOL, EPTV e Drone César Cocco).

A lista dos falecidos:

  • Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
  • Maria Luiza Meneghel, 71 anos
  • Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
  • Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.