Amunorpi está recuperada politicamente, garante presidente

Entidade promoveu reunião na sexta-feira

Reunião Ordinária da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro aconteceu nesta sexta-feira, dia 20, na sede da instituição, localizada na rua Tiradentes, centro de Santo Antônio da Platina.Na ocasião,o ex-prefeito de Barracão(PR), Juarez Lima Henrichs,representando a Confederação Nacional dos Municípios(CNM) deu diversas orientações e esclarecimentos aos prefeitos e vices.Mas, o mais importante neste momento é que, de acordo com o atual presidente Mário Pereira(foto), a Amunorpi “está recuperada politicamente”, conforme declarou.
Ele detalhou ter realizado trabalho de saneamento, com amplo apoio dos colegas, e que deve entregar o mandato no próximo mês com otimismo.Já adiantou que não aceitará a reeleição, porém prosseguirá ajudando no que for necessário. A data da reunião ainda não foi marcada.
Henrichs(em pé, na foto principal), na explanação que fez abordou as dificuldades em relação a receitas como Imposto sobre Serviços, por exemplo, e alertou que, a partir de agora, as prefeituras não poderá mais conceder isenções tributárias, sob risco do Ministério Público denunciar o chefe do executivo por improbidade administrativa.
Também comentou sobre a “usurpação” que a União faz dos recursos das cidades quando faz os repasses especiais do FPM(Fundo de Participação dos Municípios)com valores líquidos em dezembro, março e junho sem correções, causando prejuízos.

No encontro de sexta-feira, também foi aprovada contratação de assessoria jurídica para defender a Amunorpi de ações trabalhistas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.