Amunop reforça união com associação do NP

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop promoveu recentemente, sua reunião ordinária com a presença de grande parte de prefeitos e assessores do governo do Paraná. Segundo a presidente da associação, Clea Marcia Bernardo de Oliveira, a presença do presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, Amunorpi José Isac, motivou os prefeitos a promover uma maior integração entre as entidades. Ambas as associações querem debater, todos os problemas que afligem a mesorregião do Norte Novo e buscar alternativas em conjunto para que as necessidades sejam atendidas.

José Isac (PT), prefeito de Santana do Itararé participou do encontro, no seu primeiro compromisso oficial, depois que foi eleito presidente da Amunorpi. Representantes de órgãos da administração estadual liderados pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli prestaram contas de uma série de questionamentos que foram entregues ao governo e à casa Civil recentemente. Também foram debatidos a dengue, recuperação das estradas estaduais e rurais, início da operação da balsa entre Bandeirantes e Itambaracá e a construção da nova ponte.
Chefes de Núcleos Regionais, assessorados pelo representante da Casa Civil, Mauricio Koch, responderam a todas as indagações. O deputado Evandro Junior (PSDB), também participou do encontro e destacou as verbas que os deputados terão a partir deste ano no orçamento do Estado. O presidente da Amunorpi José Isac afirmou que o norte pioneiro também passa pelos mesmos problemas, principalmente com o rompimento de pontes e destruição de rodovias e a dengue. “Temos nossas particularidades, mas os problemas são praticamente os mesmos e se unirmos forças, certamente teremos uma resposta mais clara e objetiva das autoridades que nos representam”, afirmou Isac. Ele destacou que as ações compartilhadas envolvendo as duas microrregiões já devia estar sendo feita há muitos anos. “Não sei porque ficamos tantos anos isolados, mas vivendo na mesma região. O momento é de união entre as cidades, entre as associações, entre as pessoas. Se conseguirmos vencer uma batalha apenas, já teremos conquistado muito para a região”, destacou.
Para a presidente da Amunop, Clea Marcia Bernardo de Oliveira, a reunião foi produtiva. Ela anunciou que os três municípios que estavam no mapa epidêmico da dengue, Rancho Alegre, Itambaracá e Leópolis já saíram da situação crítica e estão com a situação controlada. “Esta informação da Regional de Saúde de Cornélio Procópio deixou todos os prefeitos e nossa população mais tranquila. Nós estamos fazendo o dever de casa e um grande trabalho foi realizado para contornamos a situação e diminuir os casos de dengue nos nossos municípios. Contamos agora com a participação efetiva da população e este trabalho de conscientização também está sendo feito diariamente”, afirmou a prefeita. Os convidados da reunião receberam um kit da Iguaçu de Café Solúvel.amu amu1 amu3

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.