2º BPM recebe novos integrantes

Nesta segunda-feira, dia 22, apresentaram-se à sede do 2°BPM os mais novos integrantes da corporação. Ao todo, são 43 alunos, os quais passarão uma jornada de nove meses recebendo instruções teóricas e práticas, para melhor atender a população.
O curso é de caráter militar, pautado na hierarquia e disciplina, e tem por finalidade moldar os alunos para uma formação baseada no principio Legalidade e no cumprimento do dever. Serão, ao todo, 29 disciplinas, divididas em teóricas e práticas, em que os alunos terão que concluir com aproveitamento para passarem a condição de Soldado de 1ª Classe.
Os alunos foram recebidos pelos oficiais e praças da corporação, os quais passarão todo conhecimento necessário para a formação como Policiais Militares. O Comandante do 2ºBPM desejou as boas vindas pessoalmente aos alunos, além de proferir palavras que resumem a vida e rotina miliciana.
Segundo o Ten.-Cel. Morais, Comandante do 2º BPM, “os novos integrantes passarão por um período de adaptação, onde os alunos deverão mostrar o maior interesse e abnegação pela causa pública, sempre visando o melhor para sociedade”, ressaltou.
Como já é de praxe em todos os cursos de formação do 2ºBPM, os alunos se voluntariaram a fazer uma nobre ação. Foram, nesta quarta-feira, dia 24, ao Hemocentro em Jacarezinho, para realizarem doação de sangue, que é um gesto importante àqueles que necessitam e um exemplo a ser seguido.
A previsão de conclusão do curso de formação de soldados é para o mês de novembro, e enquanto isso, as 22 cidades na área em que compreende o 2ºBPM aguardarão a chegada desses novos soldados que estarão prontos para servir a sociedade e melhor atender a população.ok ok1 ok2 ok4

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.