Darci, Oriovisto e Arns visitaram npdiario três anos atrás

Foi o único veículo de comunicação da região que prestigiaram na campanha de três anos atrás

Contrariando todas as perspectivas e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha de 2018, Professor Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede, na época, hoje Pode) ocuparam as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 29% e 23% dos votos válidos. De forma surpreendente, os recém-eleitos desbancaram políticos de trajetória consolidada no estado, como Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB).
Os dois visitaram apenas um veículo de comunicação do Norte Pioneiro: o npdiario.

Veja links aqui: https://npdiario.com/cidades/candidato-a-vice-governador-confirma-criacao-de-cidade-da-policia/

e também: https://npdiario.com/cidades/nos-ultimos-3-anos-brasil-virou-um-parafuso-diz-flavio-arns-veja-video/

Candidato mais bem votado, Oriovisto chegou ao Senado já na primeira eleição que disputou. Ele também nunca tinha ocupado um cargo público. O professor é um dos fundadores do Grupo Positivo, que começou em 1972 como cursinho pré-vestibular e que, hoje, se consolidou como um conglomerado que incluiu uma universidade, editora, gráfica e fábrica de celulares e equipamentos de informática. Oriovisto também é o concorrente ao Senado que declarou maior patrimônio – R$ 297,7 milhões .

Flávio Arns ocupou uma cadeira do Senado pela segunda vez. Ele já havia cumprido mandato de senador entre 2003 e 2011. O candidato também já foi deputado federal pelo Paraná por três legislaturas seguidas – entre 1991 e 2003. Arns também ocupou duas secretarias ao longo do governo Richa – a de Educação e a de Assuntos Estratégicos.

Para compor o Executivo e o Legislativo (Presidente da República, Governador, Senador da República, Deputado Federal e Deputado Estadual), muitas pessoas ainda acreditam no mito de que se houver mais de 50% dos votos nulos ou brancos, o certame poderá ser anulado, convocando-se novas eleições. Isso não existe.

                                  

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.