Ex-senador Requião detona presidente Bolsonaro

Só decidirá o partido que vai se filiar no final deste ano (tem convites de PT, PDT, Rede e Psol)

Deputado Estadual (1983-85), Prefeito de Curitiba (1986-89), Secretário do Desenvolvimento Urbano (1989-90), três vezes Governador(1991-95/2003-2007/2008-2011) e duas vezes Senador da República (1995-2002/ 2012/2019), Roberto Requião visitou o npdiario – pela terceira vez – na tarde desta quinta-feira, dia sete.

Estava acompanhado do deputado estadual Requião Filho e dos assessores Rodrigo Cruz e Joelcio Kloss.

Foram recepcionados pelo ex-prefeito platinense, ex-deputado estadual, ex-secretário de Esportes e Turismo do Paraná e atual presidente do Sindicato Rural Patronal, José Afonso Junior, ex-vice-prefeito, ex-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia e atual presidente da Regional da Associação Médica do Paraná, Jorge Garrido, presidente da câmara de vereadores, José Jaime Mineiro, e o produtor rural Dionísio Sanches Garcia.

Na ocasião, respondeu objetivamente, pela primeira vez, diversas dúvidas:

  1. “Serei candidato ao governo e não ao Senado ou Câmara Federal”.
  2. “Só vou escolher o partido no final do ano, quero uma aliança. Recebi convites do PT, PDT, Rede e Psol, do PSB nacional também, mas o PSB estadual não me aceita”.
  3. “Ratinho, que eu saiba não é corrupto, mas tenho muitas críticas para fazer”.
  4. Tenho 80 anos e estou muito animado”.
  5.  “Questões do vice-governador, coordenação da pré-campanha e campanha eleitoral, candidato ao Senado e candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal serão discutidas no ano que vem”.

Após o lançamento no Sudoeste, na noite desta quinta-feira, dia sete, foi a vez de Jacarezinho (Norte Pioneiro) receber o encontro organizado por simpatizantes de Requião no CAT(Conjunto Amadores de Teatro). O próximo será neste sábado, dia nove, em Ponta Grossa, com a participação do PCdoB, dia 28 em Guarapuava e 29 em Paranaguá.

Roberto Requião de Mello e Silva nasceu em 1941, em Curitiba, filho do médico e ex-prefeito de Curitiba Wallace Thadeu de Mello e Silva e Lucy Requião de Mello e Silva. Casado com Maristela Quarenghi de Mello e Silva, pai de Maurício Thadeu (Requião Filho) e Roberta. Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, cursou Urbanismo pela Fundação Getúlio Vargas.

Imagens: Jeferson Carvalho/Especial para o Npdiario

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.