Deputado Evandro Araújo visita bases

Parlamentar vem se destacando na batalha contra o pedágio caro

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) fez visita de cortesia ao npdiario, em Santo Antônio da Platina. Estava acompanhado dos assessores Jefoni Nogari, Douglas Alexandre Garcia e José Roberto Vares (fotos).

Na ocasião, comentou sobre assuntos do momento e se mostrou satisfeito com o crescimento de sua base no Norte Pioneiro.

Nascido em Altônia, ainda bebê de colo foi morar em Marialva e criar raízes na região de Maringá. Casado, pai de quatro filhos, professor universitário, ele é formado e Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Sua carreira política iniciou com um fato curioso, em 2000, quando saiu candidato a vereador em Marialva e obteve 1.247 votos, um recorde mantido até hoje por uma candidato. A curiosidade é que, mesmo assim, por não estar em uma coligação, Araújo não foi eleito apesar do recorde.

Foi em 2004 que, enfim, Araújo foi eleito vereador de Marialva e aos poucos ganhou projeção como parlamentar. Sua atuação no primeiro mandato foi tão bem avaliada, que logo foi convidado para ser vice-prefeito na eleição de 2008, o que acabou acontecendo.

Em 2010, saiu pela primeira vez candidato a deputado estadual, pelo então PHS, e foi eleito suplente com 34.169 votos em todo o estado. Já em 2014, mesmo fazendo menos votos, sendo eleito suplente com 23.233, Araújo assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2015.

Araújo praticamente cumpriu todo o período como deputado e seu mandato logo foi reconhecido, na eleição de 2018, com a votação expressiva de 64.767 mil votos, sendo o nono mais votado em todo o Paraná para deputado estadual.

O parlamentar tem como principal bandeira, no mandato atual, a luta por um modelo de pedágio mais justo e pela menor tarifa. Ele é vice coordenador da Frente Parlamentar Sobre os Pedágios e vem ganhando destaque ao chamar a atenção dos paranaenses contra o chamado “modelo híbrido”, escolhido pelo Ministério da Infraestrutura, que segundo ele, não atende o desejo da população por melhores tarifas.

O deputado também tem atuado em temas relevantes, como educação básica e apoio às universidades estaduais, saúde, defesa da vida e proteção ambiental. Dentro da Alep, é visto como um político que atua em todas as frentes, com forte participação nas principais comissões temáticas da casa e com bom volume de projetos de lei apresentado e leis criadas.

FOTOS: ROBERTA RODRIGUES/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.