Romanelli é homenageado pela Defensoria Pública do Paraná

A Medalha do Mérito da Defensoria também foi entregue ao presidente do TJ

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) foi homenageado nesta terça-feira (14) pela Defensoria Pública do Estado do Paraná pelo trabalho de fortalecimento da instituição. A Medalha do Mérito da Defensoria também foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo.

Romanelli agradeceu a homenagem e disse que a Defensoria tem realizado um trabalho extraordinário em favor da população mais carente. “O Paraná tem orgulho da Defensoria que vem sendo construída. Uma instituição que supera as dificuldades e está cada vez mais próxima da população facilitando o acesso à justiça à população mais carente. A homenagem só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar pelo fortalecimento da instituição”.

A parceria da Defensoria com a Assembleia, segundo Romanelli, resultou na abertura de um posto de atendimento na sede do Legislativo. “Em um mês de funcionamento, a procura pelo local aumentou em cinco vezes. Um ambiente próprio e preparado para atender quem mais precisa. Sem filas, sem burocracia e com o objetivo de resolver os casos rapidamente”, disse.

PORTA-VOZ – A Medalha do Mérito foi proposta na gestão do ex-defensor público-geral do Estado, Eduardo Abraão, que esteve à frente da instituição até outubro deste ano. Abraão afirmou que Romanelli auxiliou diretamente na conquista de diversos avanços orçamentários, estruturais e na carreira dos defensores. “É um grande porta-voz externo da Defensoria”, frisou.

Abraão explicou que entre 2017 e 2021, a Defensoria apresentou 19 projetos na Assembleia Legislativa que foram transformados em lei. “E em todos, o deputado Romanelli foi o condutor das tratativas junto ao Governo do Estado e aos outros poderes”.

O atual defensor público-geral do Estado, André Giamberardino disse que homenagem “é uma forma de reconhecimento e gratidão por todo o apoio do deputado Romanelli à causa da Defensoria, que é uma causa pelos que mais precisam do Estado”.

MEDALHA – A Medalha do Mérito da Defensoria foi aprovada por meio da lei 19579, de 04 de julho de 2018, e é entregue às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas, que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da instituição ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Carlópolis: dupla mata mulher na zona rural
12 de agosto de 2022

Depois PMs interceptaram os dois em Santo Antônio da Platina Dois bandidos renderam e agrediram

Show de Álvaro e Daniel em Siqueira
11 de agosto de 2022

Tempo da Graça Em Siqueira Campos ocorrerá evento religioso no Rincão Sorriso, no dia 07

Pilotos Pro Tork em rodada dupla no Sportbay/Motocross
11 de agosto de 2022

Quinta e sexta etapas da temporada acontecem na cidade de Morrinhos (GO) O Campeonato Sportbay

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.