Guto lança pré-campanha oficial nesta quinta-feira

Na Assembleia Legislativa visando Senado

Exclusivo: Entusiasmado, estrela política em ascensão com apenas 44 anos, o Secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva (fotos), concedeu exclusiva ao Npdiario no início da noite desta quarta-feira, dia 12, e informou que, em entrevista coletiva à Imprensa nesta quinta-feira, dia 13, na Alep(Assembleia Legislativa do Paraná) anunciará oficialmente sua pré-candidatura ao Senado. Será o primeiro dia do retorno ao Parlamento, de onde estava licenciado e também o start efetivo da pré-campanha, “disposição não me falta”, adiantou, sorrindo.

Na Câmara Alta em Brasília, estará em disputa somente uma vaga no pleito do próximo dia dois de outubro.

O jovem político lembrou que “a reforma administrativa, os projetos previdenciários e estruturantes, a eficiência e a agilidade da gestão” do governador Carlos Massa Ratinho Junior, da qual participou o credenciam à postulação. O ritmo e a iniciativa, o programa Descomplica , inclusive na área rural, com os licenciamentos, entre outros, “foram  criando um ambiente favorável com destaque nacional”.
Ele não sabe se o governador permanecerá neutro da eleição ao Senado, mas intui “que avaliará o quadro do país como um espelho refletindo o Paraná, hoje um exemplo de modernidade e amadurecimento”.

Ex-vereador de Pato Branco, Professor universitário, doutor em Gestão de negócios, é casado com Karina Amadori e pai de Francisco e Mariana.

Também é empresário na área de comércio exterior, rede de varejo e franquias, consultor internacional de empresas, consultor internacional do Sebrae/PR.

Como trader e consultor internacional de negócios já esteve em mais de 60 países (Ásia, África, América do Sul, América Central e do Norte, Europa e Oriente Médio) desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha.

É Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School. Atualmente faz doutorado em Gestão de Negócios pela Universidade Nacional de Misiones/Argentina.

Na área acadêmica publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global.

Em 2011 foi coordenador do CDTIS (Centro de Desenvolvimento de Inovação do Sudoeste). Foi vereador de Pato Branco em 2008, eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018.

Com a eleição de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado, Guto foi nomeado secretário chefe da Casa Civil em 2019.

O cenário do pleito começa a ganhar contornos decisivos no Paraná. Veja a recente entrevista exclusiva que o vice-governador Darci Piana deu aceitando ser postulante ao mesmo cargo tendo Ratinho Junior  novamente como cabeça de chapa:

https://www.npdiario.com.br/economia/exclusivo-vice-governador-aceita-concorrer-de-novo/

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.