Deputado Cobra Repórter apoia Internet Segura

A 2ª Reunião Extraordinária  será nesta terça-feira

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter (foto), está apoiando a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis).

Vinculada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que, em parceria com a Polícia Científica, promove na terça-feira (09) Dia Internacional da Internet Segura, a partir das 9h, a 2ª Reunião Extraordinária para tratar de ações do Programa Reconecte Paraná.

“O Programa tem como objetivo fortalecer as políticas de proteção às crianças e aos adolescentes na Era Digital, para o uso saudável, responsável e seguro das tecnologias de informação e comunicação”, diz o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

O deputado estadual Cobra Repórter lembra que o Paraná foi o primeiro estado a aderir ao Programa “Reconecte”, que inclui a Campanha “Detox Digital Brasil”.

A adesão foi em julho de 2019, no plenário da Assembleia Legislativa, durante um seminário organizado pela Criai. “O programa, que visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e contou com a participação da Criai, da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho e do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH)”, destacou Cobra Repórter.

 

O deputado ressalta ainda que apresentou, no final do ano passado, na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que concede o título de utilidade pública ao Instituto Tecnologia & Dignidade Humana, com sede em Curitiba.

A Criai é uma parceira do Instituto. Em outubro de 2020, por exemplo, o I-T&DH organizou um evento, com o apoio do UniBrasil, em alusão à Lei Estadual “Detox Digital Paraná” de autoria do deputado estadual Cobra Repórter.

PROGRAMAÇÃO – Ao longo do mês de fevereiro, diversas ações ainda serão realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Internet Segura, começando com o Webinar “Infância (In) Segura na Era Digital”, que acontecerá também no dia 9, das 15 às 17h. Estão programadas, ainda, a abertura das inscrições para o “Curso Educando para Boas escolhas On-line em EAD” e a divulgação da publicação da Coleção Família e Desenvolvimento Humano – Vol. 2, “Família & Tecnologia –  Promoção do Uso Inteligente da Tecnologia no Seio da Família”.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.