Conferência foca adolescentes e crianças platinenses

Evento realizado na Casa da Cultura

A prefeitura de Santo Antônio da Platina, através da secretaria municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realizou no final de semana a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Foi na Casa da Cultura (fotos).

A iniciativa teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Na Conferência, foram apresentados os eixos propostos a partir do texto base das perguntas geradoras e discussão em grupos temáticos formados pelos participantes o qual sugeriram propostas que serão encaminhadas para as etapas das conferências Estadual e Nacional do segmento.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Cristiano Benedito Lauro, o evento foi um espaço de participação popular na discussão e na construção de políticas públicas voltadas para os menores de idade nas diferentes áreas.

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito José Silva Coelho Neto;o promotor Diego André Coqueiro Barros; o promotor substituto, Bruno Dantas; A Presidente do CMDCA, Luciana W. Lemos Frufrek, diretor da Indústria e Comércio Antônio Marcos de Souza, mais conhecido por Marcão do Café, a vereadora Míriam Bonomo;Sandra Regina da Silva, do Projeto Bóia Fria; da Pastoral do Menor, Antônio Donizete; a Presidente do Conselho Tutelar platinense,Rosemari Alcântara Bertolini e a adolescente Giovanna Yuki Tanaka, do Colégio Estadual Santa Terezinha.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.