Câmara promove eventos ao Dia Internacional da Mulher

Programação, que inclui exposição, debates e entrega de medalha, vai até o dia 31 de março

 A Câmara dos Deputados promove, de 08 a 31 de março, diversos eventos para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. O “Março Mulher”, organizado pela Secretaria da Mulher, em parceria com diversos órgãos do Congresso Nacional e parceiros externos, se propõe a marcar a luta histórica das mulheres contra a desigualdade e a violência.

A programação inclui exposição, debates, agraciamento e outras ações que contemplam as questões das mulheres, considerando, inclusive, o momento de pandemia de Covid-19 no país.

Programação

As comemorações começam no dia 08, às 17h, com a abertura, em formato virtual, da exposição “Brasileiras em tempos de Epidemias”. A mostra ficará no Corredor Tereza de Benguela até o dia 29 de abril. Às 18h, as cúpulas do Congresso Nacional recebem uma iluminação especial, na cor lilás, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o mês, serão realizados debates sobre “Violência Política de Gênero”, “Direitos e Cidadania em tempos de Pandemia” e “Reforma Tributária na Perspectiva das Mulheres”, entre outros.

As comemorações se encerram no dia 31 de março, às 15h, com a entrega da Medalha Mietta Santiago. Criada em 2017, a condecoração visa valorizar iniciativas relacionadas aos direitos das mulheres.

Os eventos serão on-line e poderão ser acessados no canal da Secretaria da Mulher no YouTube.

A programação completa está disponível na página da Secretaria da Mulher, no portal da Câmara.​

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.