Batalhão festeja 167 anos da PM do Paraná

Apenas no primeiro semestre deste ano foram mais de 14 mil ocorrências atendidas e 608 pessoas presas no Norte Pioneiro

Aconteceu nesta semana, no salão nobre do Senac em Jacarezinho, cerimônia alusiva aos 167 Anos da Polícia Militar do Paraná.

O evento contou com entrega de medalhas e foi presidido pelo comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira.

O juiz de direito da comarca de Jacarezinho, Renato Garcia, recebeu a mais alta honraria da corporação, Medalha Coronel Sarmento, que é conferida, anualmente, pelo chefe do executivo, mediante proposta do Comandante-Geral, em que se reverencia a memória do patrono da corporação, aos que mais se destacaram em favor da causa pública.

Os demais receberam a Medalha Policial-Militar, destinada a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças em serviço ativo. As medalhas de bronze, prata e de ouro são concedidas ao militar estadual que completou, respectivamente 10, 20 e 30 anos de serviço.

Participaram da solenidade, o prefeito anfitrião, Marcelo Palhares; o ex-comandante do 2º BPM, Cel. Airton Sérgio Diniz; o presidente da câmara local, vereador Antônio Neto. A solenidade faz parte das comemorações ao aniversário, assim como, o Torneio de Tiro realizado no dia três e também uma homenagem à veterano ocorrida na última quinta-feira (05/08).

O “Guardião do Norte Pioneiro” tem contribuído e muito para a história da Polícia Militar Paranaense e somente no primeiro semestre apresentou bons resultados no combate a criminalidade. Ao todo foram mais de 14 mil ocorrências atendidas nos 22 municípios do Norte Pioneiro; 608 pessoas presas; 76 armas de fogo retiradas das ruas; entorpecentes apreendidos: 755kg de maconha, 7,2 kg de cocaína e 3,9 k de crack além de 87 veículos recuperados e 129 apreendidos.

Ainda como exemplo, na véspera do aniversário da corporação, em operação conjunta do 2º BPM e a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos mais de uma tonelada de maconha, ficando categoricamente demonstrado tal comprometimento com a segurança regional.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.