28ª Cavalgada da EFAPI neste domingo

Acontecerá neste próximo domingo, dia três, a 28ª Cavalgada da EFAPI (Exposição-feira, Agropecuária do NP), em Santo Antônio da Platina.
O evento terá início às nove horas com saída na Avenida Palma Rennó.
Neste ano é esperado para a cavalgada aproximadamente 1.500 cavaleiros e comitivas de toda a região. Além disso, terá algumas novidades como uma tropa de cavalos adestrados de Atibaia (SP), o adestrador de Mestre Mineiro com seu cavalo e seu fusca, bois adestrados, carros de boi, entre outras atrações. Locução ficará por conta de Edmundo Boca de Veludo, Johny Araújo e Fernando Barretos.
Haverá, também, várias premiação para as melhores comitivas e sorteio de prêmios e brindes entre todos os participantes inscritos.
Para este ano houve algumas alterações no percurso da cavalgada, tendo início na Avenida Palma Rennó (próximo ao trevo da PR-439), onde haverá concentração para o início do evento, então segue pela Avenida Oliveira Motta (sentido contramão) até a Rua José Bonifácio, onde vira e desce novamente pela Avenida Oliveira Motta (sentido contramão), até na Rua Arthur Franco, onde vira à esquerda e sobe na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (sentido contramão), até na prefeitura platinense, onde vira à esquerda e desce novamente na Avenida Oliveira Motta, terminando na Avenida Palma Rennó, nas imediações do Centro de Convivência do Idoso (antiga sede do PROVOPAR).
Durante todo o trajeto da cavalgada será realizado a arrecadação de alimentos pelo Rotaract Club de Santo Antônio da Platina e atiradores do Tiro de Guerra. Os participantes deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível para poder participar dos sorteios e premiação.
No ano de 2013, quando o Rotaract Club inseriu a arrecadação de alimentos na cavalgada, foram destinados 800 quilos de alimentos ao Projeto Boia Fria que atende cerca de 100 crianças, já em 2014 foi 1,2 toneladas à Guarda Mirim que atendia cerca de 120 crianças. No ano de 2015, as doações foram destinadas ao Lar Jesus Adolescente que atende cerca de 300 crianças, também aproximadamente uma tonelada de alimentos. E neste ano será realizado novo levantamento sobre qual entidade tenha maior necessidade para receber a doação.

caval

john

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.