S.Antônio sediará Campeonato de Taekwondo

Santo Antônio da Platina será a sede do primeiro evento oficial da Federação Paranaense de Taekwondo em 2016. A disputa do Campeonato Micro-Regional de Taekwondo na cidade acontece no dia 17 de abril.

Anualmente todas as academias filiadas se reúnem em uma assembleia para discutir assuntos gerais e formular o calendário anual dos eventos. As cidades interessadas enviam seus projetos, uma comissão faz a analise e define quais cidades irão sediar as competições.
“Desde 2012 nossa região não sediava nenhum evento oficial da Federação. Para nós da Gilberto Taekwondo Team será uma honra receber professores e atletas de outras regiões”, destacou o tri-campeão brasileiro, Gilberto Oliveira, professor da Gilberto Taekwondo Team com sede em Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. Oliveira acredita que por ser ano olímpico, este evento ajudará a fomentar o taekwondo cada vez mais na região.
Gilberto Oliveira é paulista, mas se tornou paranaense de coração. Está há 10 anos ministrando aulas na região e é responsável por difundir o esporte no Norte Pioneiro.
“Embora a modalidade seja referência no estado, há 10 anos atrás, ninguém conhecia o Taekwondo no Norte Pioneiro. Graças a Deus e com muito trabalho, hoje nós destacamos na modalidade e estamos formando muitos talentos”, disse Oliveira.
Entre os principais atletas da região, podem se destacar Ronaldo Jacob, Campeão Paranaense, Campeão do Brazil Open e dos Jogos Escolares do Paraná e Isabela Ribeiro, Campeã Paranaense, Campeã do Brazil Open, Vice dos Jogos Escolares e concorre o título de miss Taekwondo 2016.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.