Romanelli viabiliza investimentos em Santa Felicidade

Meta é facilitar o acesso dos menores à prática de tênis, com aulas gratuitas

O prefeito Rafael Greca (DEM), o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e o vereador Mauro Ignácio (DEM) inauguraram neste fim de semana a nova Praça Neuma Cortes Monclaro, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Romanelli anunciou também outros investimentos na região, por meio de emenda parlamentar e com recursos do Governo do Estado.

“Vamos incluir a reforma da pista de skate do Conjunto Saturno, por meio de emenda parlamentar e, junto com o vereador Mauro Ignácio, vamos buscar recursos no Estado para a construção de uma praça. Esse é o nosso compromisso com a população da região do Santa Felicidade”, disse o deputado.

Mauro Ignácio disse que a nova praça é o primeiro espaço público da regional Santa Felicidade revitalizado com recursos do governo federal, indicados pelo senador Álvaro Dias (Podemos). “Um legado de nosso trabalho na Câmara Municipal, construído a várias mãos. Esta é a primeira quadra de tênis do bairro São Braz e tenho a convicção de que nela se formarão muitos cidadãos conscientes e serão revelados atletas talentosos para o esporte brasileiro”, disse o vereador.

O novo espaço, inaugurado em homenagem ao Dia das Crianças, conta com quadra poliesportiva e mini quadras de tênis. Ainda em comemoração à data, foi realizado o plantio de mudas nativas de ipês e árvores frutíferas.

Incentivo — A praça Neuma Cortes Monclaro recebeu os investimentos como proposta para o incentivo à prática esportiva de crianças e adolescentes do bairro São Braz, na regional de Santa Felicidade.

Mauro Ignácio disse que a meta é facilitar o acesso dos menores à prática de tênis, com a oferta de aulas gratuitas. A praça ganhou uma quadra poliesportiva com alambrado, duas quadras de mini tênis e melhorias como o plantio de grama, colocação de pedrisco, calçada de asfalto e pintura dos muros.

No espaço também foram reinstalados uma academia ao ar livre e um parquinho das crianças, tudo recuperado para garantir maior segurança aos usuários. Uma nova iluminação também foi instalada na praça.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), os vereadores Nori Seto (PP) e Marcelo Fachinello (PSC), além dos secretários municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein e da Educação, Maria Silvia Bacila e da administradora da Regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.